top of page
  • Foto do escritorAgência Broto

6 diferenças entre uma rede social com estratégia e sem estratégia



Quando criamos uma estratégia de conteúdo, sua rede social se diferencia muito de quando é administrada por alguém que apenas faz posts de várias maneiras. Aqui estão algumas das principais diferenças:


Objetivos Claros:

Com Estratégia de Conteúdo: Definimos objetivos claros para a sua presença na rede social, como aumentar o engajamento, atrair um público específico ou promover produtos/serviços.

Apenas Faz Posts: Pode não haver uma direção estratégica clara, resultando em posts sem um propósito definido.


Personas:

Com Estratégia de Conteúdo: Na estratégia levamos em consideração suas personas, adaptando o conteúdo para atender às necessidades e interesses específicos delas.

Apenas Faz Posts: O conteúdo pode ser genérico e não personalizado para as personas, resultando em menor envolvimento.


Consistência e Regularidade:

Com Estratégia de Conteúdo: Criamos uma programação consistente para publicação de conteúdo, mantendo os seguidores engajados ao longo do tempo.

Apenas Faz Posts: A falta de uma estratégia pode levar a postagens esporádicas, o que pode resultar em uma presença irregular na rede social.


Métricas e Análise de Desempenho:

Com Estratégia de Conteúdo: Acompanhamos métricas específicas (como alcance, engajamento, conversões) para avaliar o desempenho e ajustar a estratégia conforme necessário.

Apenas Faz Posts: Pode haver uma falta de análise de dados e métricas, o que dificulta a compreensão do impacto das postagens na audiência.


Variedade de Conteúdo:

Com Estratégia de Conteúdo: Planejamos tipos variados de conteúdo, como imagens, vídeos, postagens longas, enquetes, etc., para manter a diversidade e o interesse.

Apenas Faz Posts: O conteúdo pode ser limitado a um único formato ou estilo, o que pode se tornar monótono para os seguidores.


Interatividade:

Com Estratégia de Conteúdo: Incentivamos a interação com a audiência por meio de perguntas, enquetes, respostas a comentários, etc., promovendo um relacionamento mais sólido.

Apenas Faz Posts: A interação pode ser mínima, com o administrador apenas publicando conteúdo sem responder ativamente aos seguidores.


Em resumo, com uma estratégia de conteúdo bem planejada não apenas vamos aumentar a eficácia da sua presença na rede social, mas isso também permitirá a adaptação contínua com base em dados e feedbacks, resultando em uma comunicação mais eficiente com a sua audiência.

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page